segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Rory Gallagher - Discografia

Atendendo a pedidos III

Rory Gallagher nasceu em Balley Shannon, na Irlanda, em 2 de Março de 1949. Desde cedo divertia os amigos com uma pequena guitarra de plástico, fazendo imitações de Roy Rogers e Gene Autry. Apesar de ter sido criado em Cork, uma pequena cidade na costa leste da Irlanda, Rory estava sempre atento aos blueseiros americanos, que ele considerava os verdadeiros pais da música contemporânea. Em uma entrevista ele declarou: "Mesmo que você não goste do gênero, é preciso ouvir muito blues para se ter consciência de quanto tempo é necessário até se chegar a ser um grande guitarrista. Eles é que entendem do riscado". E foi nessa escola de ouvido que se formou esse músico. Sua primeira guitarra foi comprada aos nove anos. Aos 15, após passar por vários grupos formados por colegas, Rory foi convidado a se juntar à "Fontana Show Band". Não era exatamente o estilo de música que ele queria, mas já era um começo. Mais tarde, a "Fontana Show Band" foi rebatizada "The Impact", e chegou a obter muito sucesso na Europa, tocando músicas de Chuck Berry. Rory achou tudo muito divertido, mas dizia na verdade ser influenciado por artistas que tinham garra e fogo interior, citando Leadbelly, Big Bill Broonzy, Woodie Guthrie, Johnny Winter, e John Hammond (considerado por Rory como o melhor intérprete branco de blues).

Em 1965, depois da dissolução do "Impact", Rory Gallagher tenta mais uma vez formar um grupo que tocasse o que sempre quis: rock`n`roll em cima das raízes blues. No ano seguinte forma o "Taste", junto com Norman Damery e Eric Kitteringhan, depois substitu
ídos pelo baixista Charlie Macraker e o baterista John Wilson. O "Taste" se firmou como banda e, junto com Hendrix e Cream, foi um dos pioneiros do heavy-rock, da violenta amplificação de clássicos do blues rural como Sugar Mama (uma das preferidas de Rory). O grupo se firmou em Londres e fez vários shows na Irlanda e Alemanha. O Taste gravou apenas dois LPs: Taste e On The Boards. Com a dissolução do grupo, Gallagher partiu para a carreira solo. Convidou o baterista também irlandês Wilgar Campbell e o baixista Gerry McAvoy. O trio excursionou pelos Estados Unidos, e em 1971 Rory gravou seu primeiro LP solo, chamado Rory Gallagher. Ainda esse ano, Rory lança Deuce. No ano seguinte foi lançado Rory Gallagher Live in Europe, feito com as gravações das excurções do trio pela Europa. Este disco estorou nas paradas americanas e européias, consagrando o nome de Rory Gallagher como um dos grandes guitarristas de rock.

Em 72, a formação do grupo foi alterada com a inclusão do pianista Lou Martin. No ano seguinte, grava Blue Print e Tattoo. Depois veio Irish Tour `74; Against The Grain e
m 75; Calling Card 76 e Photo Finish em 78; Top Priority em 79; Stage Struck em 80; Jinx em 82; Defender em 88; e Fresh Evidence também em 88. Rory Gallagher morreu em Junho de 1995 em decorrência de complicações após uma cirurgia para transplante hepático. Certa vez disse: "Quando estou ouvindo música, gosto de ser arrancado da cadeira e ser jogado pelos quatro cantos da sala. Eu gosto de garra, pique, o que pode ocorrer com músicas lentas também. Não existe essa história de autenticidade em música, se ela é bem tocada e o sentimento sincero, a música é boa".


1971 - Deucedownload parte 1
download parte 2


1971 - Rory Gallagher
download parte 1
download parte 2


1972 - Live in Europedownload parte 1
download parte 2


1973 - Blueprintdownload parte 1
download parte 2


1973 - Tatoodownload parte 1
download parte 2


1974 - Irish Tourdownload parte 1
download parte 2


1975 - Against the Graindownload


1975 - Tatoo'd Revisited
Live at Shibuya Kokaido 26-01-1975
download parte 1
download parte 2
download parte 3


1976 - Calling Carddownload parte 1
download parte 2


1978 - Photo Finishdownload parte 1
download parte 2


1979 - Top Prioritydownload parte 1
download parte 2


1980 - Stage Truckdownload parte 1
download parte 2


1982 - Jinxdownload parte 1
download parte 2


1987 - Defenderdownload parte 1
download parte 2


1991 - Fresh Evidencedownload parte 1
download parte 2


1998 - Edged in Bluedownload parte 1
download parte 2
download parte 3


1999 - BBC Sessionsdownload parte 1
download parte 2


2005 - Big Guns- The Very Best ofdownload parte 1
download parte 2
download parte 3
download parte 4
os links acima apresentam problemas na parte 2 e parte 4.
estão devidamente upados aqui:
download parte 2
download parte 4


2006 - Live at Montreux 1994download parte 1
download parte 2




senha para todos os álbuns: lagrimapsicodelica


Quem quiser conferir a discografia do TASTE tá AQUI

2 comentários:

Unknown disse...

Cara muito bom teu blog, pena q o Rapid Share não é tão "rapid" pra baixar + de 1 download. Coloquei teu blog no meu perfil do orkut blz? Falow!

ABADDON disse...

Obrigado pela visita.

Por incrível que pareça, o rapidshare é o que menos dá pau pra copiar...

Sempre que upo no badongo, vem alguém reclamando que dá pau tb... então vou optar sempre por esse mesmo.. é melhor.


ABraçoS!

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping