quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Devendra Banhart - Discografia

Devendra Banhart (30 de maio de 1981) é um cantor e compositor norte-americano. Nascido em Houston, Texas, e criado na Venezuela, Devendra Banhart é um dos principais artistas do movimento folk psicodélico.

Ele é um dos artistas mais populares do movimento New Weird America movement, cuja tradução seria algo como "Movimento da Nova América Esquisita", e seu último álbum conta com a participação de outros representantes do movimento, tais como Faun Fable, Animal Collective, Viking Moses entre outros. Banhart é também membro da banda Vetiver.

O músico é usualmente comparado com diversos artistas como Marc Bolan, Daniel Johnston, Billie Holiday, Syd Barrett, Nick Drake, John Fahey, and Tiny Tim. Sua musicalidade tende aos arranjos simples de violão, com melodias que requerem pouco além deste instrumento, indicando suas raízes folk. As letras consistem em idéias surreais e naturalistas.

O próprio músico assume que, entre suas maiores influências, estão Bob Dylan, Caetano Veloso, Secos e Molhados e Novos Baianos. A suavidade melódica e o timbre do vocal de Banhart remetem freqüentemente a estes músicos.

Banhart foi descoberto por Michael Gira, que lançou pela sua própria gravadora Young Gos Records o título Oh Me Oh My..., de 2002. Em 2005, ele (junto ao Andy Cabic e Revolver USA) criaram a gravadora Gnomonsong record label.

Quando surgiu, Banhart foi se consolidando como lider desse movimento musical, também foi considerado como o jovem responsável pela "redescoberta" da musicalidade da cantora folk Vashti Bunyan, que gravou o álbum Rejoicing in the hands of the Golden Empress como vocalista convidada.

No início de 2006 fez participação especial no show que marcou a volta dos Mutantes, no Barbican Teathre em Londres, e com um carisma esfuziante, cantou Batmacumba com Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e companhia.

Devendra Banhart atualmente reside na cidade de São Francisco.





2002 - Oh Me Oh My... The Way The Day Goes By The Sun Is Setting Dogs Are Dreaming Lovesongs Of The Christmas Spirit
download


2004 - Rejoicing in the Hands
download


2004 - Niño Rojo
download


2005 - Criple Crow
download parte 1
download parte 2


2005 - Devendra Banhart / Jana Hunter
Uma maravilha lançada em conjunto com a cantora Jana Hunter apenas em LP.
download


Alguns vídeos... copie e tente não se divertir com eles...

Summertime (isso mesmo)
download

I Feel Just Like a Child
download

I Heard Somebody Say
download

The Beatles
download



senha para todos os álbuns: lagrimapsicodelica


Página oficial do Devendra Banhart
Biografia obtida no
Wikipedia.org
Dúvidas, sugestões ou informações
AQUI

Nenhum comentário:

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping