sexta-feira, 21 de setembro de 2007

D.R.I. - Discografia

Eric Brecht (drums), Kurt Brecht (vocal), Spike Cassidy (guitar) e Dennis Johnson (bass). Adolescentes vivendo numa época em que punk estava ainda em alta e na cabeça das pessoas, mas o heavy metal estava ressucitando com suas vertentes mais pesadas. Já em 84 trocam de baixista e entra Josh Pappé. Demo e vinil “Dirty Rotten LP” e logo em 85 lançam outro EP “Dealing With It” com nova alteração da banda: Felix Griffin (drums) e Mikey Offender (bass). “Crossover” considerado por muitos a obra-prima e o “manual” do estilo que a banda deixará de herança para as bandas mais nova, detalhe este álbum conta com a volta do baixista Josh Pappé. “Four of a Kind” mantem a mesma formação (finalmente) e este álbum é lançado pela Metal Blade Records, com uma gravação suja e agressiva, como as próprias letras do disco. “Thrash Zone” também pela Metal Blade Records, com produção de Bill Metoyer (a banda cresceu, né?!) e do guitarrista Spike Cassidy, mas adivinhe? Isto mesmo! Eles perdem novamente o baixista! (de novo!) Sai Josh entra John Menor.
Após 3 anos de galadeira e turnês, os caras retornam com mais peso, mais técnica e modernizados, isto é claro sem perderem suas principais características, como a agressividade no som e principalmente nas letras. Adivinhem que membro da banda sai? Errou desta vez foi o baterista, entrando Rob Rampy IV. É sem sombra de dúvida o álbum mais bem produzido e detalhe independente, sai pela gravadora “Rotten Records”. Seu estilo é até hoje incerto, pois algumas faixas lembram hardcore e outras tendem por um lado para o thrash. Saem em turnê (passando inclusive no Brasil; com uma pequena treta entre as bandas de abertura) com o nome do álbum “Definition”. Lançam um ao vivo “Live 27/11/92” gravado no Hollywood Paladium (um detalhe, os caras assumem que durante o show eles estavam muito loucos de bebidas e outras “coisas”... “Full Speed Ahead” novamente trocam de baixista, Chumly (?) assume o posto e toca tão pesado quanto ele, o cara realmente é digamos ...aquela cerveja....meio redondo.

Saem em turnê novamente e passam pelo Brasil, apresentam-se no Dama Xoc em SP com abertura do Korzus, um detalhe interessante é que os próprios caras da banda trabalham na barraca de cd´s, camisetas, etc... Uma boa idéia, pois além de mostrar um pouco de humilde (o que ta faltando e muito, para várias bandinhas de hoje em dia) você pode já ganhar um autografo dos caras ali na hora. Realmente é uma banda que precisa ser pelo menos reconhecida como de muita importância no cenário, qualquer dúvida perguntem pros caras do Slayer, Body Count, Overkill, Exodus, Napalm Death, Ratos de Porão... Algumas de suas melhores faixas: “Acid Rain”, “Who I am”, “5 year plan”, “Abduction”e “Violent Pacification”. O vocal Kurt Brecht ainda escreveu alguns livros: “Notes from the Next”, “The 30 day diarrhea diet plan”, “See the loud feeling” e “Whore stories”

Site Oficial: http://www.dirtyrottenimbeciles.com/


1983 - Dirty Rotten LP + Violent Pacification EP




download










1985 - Dealing With It
download


1987 - Crossover

download


1988 - 4 of a Kinddownload


1989 - Trash Zone

download parte 1
download parte 2


1992 - Definition

download


1994 - Full Speed Aheaddownload parte 1
download parte 2


1995 - Live
download parte 1
download parte 2



2002 - Dirty Rotten Imbecilesdownload parte 1
download parte 2


Senha para todos os álbuns: lagrimapsicodelica


Abraços!


Página com todas as minhas postagens Aqui
Dúvidas, sujestões, reclamações... Aqui

Nenhum comentário:

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping