segunda-feira, 2 de junho de 2008

Renaissance - Discografia

Links atualizados (finalmente!!!!)

Por Vinicius Soares (whilpash.net)


Renaissance pode ser considerado um dos grandes ícones do Rock Progressivo. Conhecido pela bela voz de Annie Haslam e por grandes arranjos orquestrados. Tudo começou em 1969, com Keith Ralf (vocal, guitarra, harmônica) e Jim McCarty (bateria, percussão e vocal), ex-membros do Yardbirds, organizando uma nova banda. Mais tarde vieram os outros membros para completar a banda, John Hawken (piano, harpsichord), Louis Cennamo (baixo) e Jane Relf (vocal). Com essa formação lançam o primeiro disco em 1969, chamado "Renaissance". No segundo álbum "Ilusion" algumas pessoas importantes participaram nele. Como Neil Córner (baixo), Slade (bateria), T. Crowe (vocal) e Michael Dunford (guitarra). Este último mais tarde teria um papel fundamental na banda.

Esses dois primeiros álbuns foram gravados com a primeira formação. A partir deste momento a banda se desfez, nenhum membro fez mais parte da banda, e um novo projeto estava sendo encaminhado. O novo Renaissance estava voltando em 1972, com um novo álbum, "Prologue". É a estréia de uma das mais belas vozes que o mundo já conheceu, e a dona dela é Annie Haslam. Completam o grupo John Tout (teclados, vocais), Rob Hendry (guitarra, mandolin, cimbais e vocais), John Camp (baixo, tambura e vocais), e Terry Sullivan (bateria, percussão). O disco ainda tem a participação de Francis Monkman (tecladista do Curved Air), com um solo de VCS 3 na música Rajah Khan. É um disco brilhante, com Annie Haslam passando por uma ótima fase, músicas marcantes como Kiev e Prologue são destaques do disco. Mas o grande estouro da banda foi no ano seguinte, com o lançamento da obra-prima "Ashes Are Burning". Neste disco temos a saída do guitarrista Rob Hendry, a participação efetiva do compositor Michael Dunford com o violão e vocal, e uma outra participação especial do guitarrista Andy Powell com um solo de guitarra memorável na música "Ashes Are Burning". Todas as músicas do álbum são muito boas, e isso faz com que ele seja uma obra-prima. A banda segue a todo vapor, e em 1974 lança o excelente "Turn Of The Cards", que é considerado por muitos fãs da banda o melhor disco da carreira. Com toda certeza está entre os melhores. Os arranjos estão cada vez mais bem feitos, e a voz de Annie Haslam mais bonita ainda. O disco começa com a poderosa "Runing Hard", seguidos pela bela "I Think You" e a fantástica "Things I Dont Understand". Sem contar dois grandes clássicos como "Black Fame" e "Mother Rússia". A fase dourada da banda não acaba, e mais uma bomba é lançada. "Scheherazade And Other Stories" traz a épica "Song of Scheherazade" (24 minutos) e "Ocean Gypsy" como uma das melhores músicas da banda. Em 1976 lançam o álbum "Live at Carnegie Hall" com versões ao vivo das músicas. As músicas são tão bem executadas que dá para confundir com as versões de estúdio. Destaque também para a versão de 23 minutos de "Ashes Are Burning", com um solo vocal de Annie Haslam.

O Renaissance não para, e lança em 1977 "Novella", contendo pérolas como "The Sisters" e "Can you Hear Me?". E em 1978 temos "A songs for All Seasons", um bom álbum, adorado pelos fãs da banda.

Essa foi a grande época do Renaissance, na década de 80 a banda para, só voltando no começo dos anos 90, e em 2001 com "Tuscany", durante todo esse tempo foram lançados algumas coletâneas e álbuns com apresentações ao vivo da banda. Certamente é uma banda memorável, não há palavras que possam definir o grande encanto que o som de Renaissance oferece as pessoas, com belas melodias, arranjos, instrumentistas de alta qualidade, a voz magnífica de Annie Haslam, as composições de Michael Dunford. Uma banda fenomenal que nunca será esquecida!


1969 - Renaissance

1971 - Illusion

1972 - Prologue

1973 - Ashes Are Burning

1974 - Turn of the Cards

1975 - Scheherazade & Other Stories

1976 - Live at Carnegie Hall

1977 - Novella

1978 - A Song for All Seasons

1979 - Azure d'Or

1981 - Camera Camera

1983 - Time Line

1997 - Songs from Renaissance Days

2001 - Tuscany

senha/informações - nos Comentários



Abraço a todos!


8 comentários:

Angelo Losguardi disse...

A fase Relf do Renaissance é sensacional. Tem menos de dois anos que eu comecei ouvir pra valer essa fase e hoje gosto até mais do que a clássica.

Tem um disco ainda que eu não ouvi, é uma remasterização com outras coisas, innocence ( http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=10:dxfpxqtjldfe ).

Vale a pena ver esse clip:
http://www.youtube.com/watch?v=tvObtQgtxEU

blog disse...

Olá,
Solicito a atualização dos links, pois há muito tempo procuro por material do Renaissence, e agora que achei os links não estão funcionando.
No mais, agradeço e parabeniso o trabalho de vcs, e blog é ótimo.
ABS

blog disse...

Olá pessoal,
Antes de mais nada parabéns pelo blog, e principalmente pelo conteúdo.
Gostaria de solicitar a atualização dos links do Renaissence.
ABS

Reis disse...

tá fazendo falta mesmo!

Anônimo disse...

Estou na espera dos links também, consegui baixar alguns, mas tá faltando bastante. Se for possível, coloca em outro host que não seja o rapidshare. O badongo ou o 4shared são boas opções. Se quiser combinar, posso disponibilizar o que eu tenho, aí é menos trabalho pra vc.

Anônimo disse...

Estou aguardando os links também, consegui baixar apenas alguns. Só pediria que usasse outro host que não fosse o rapidshare. Posso inclusive upar os que baixei e aí é menos trabalho pra vc.

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?gm9m0znymbt
taí o song for all seasons.

ABADDON disse...

Bom Dia a todos!

Peço antecipadamente desculpas pela complicação que vou criar para copiar os arquivos... mas quero que entendam que to tentando preservá-los no ar o maior tempo possível. Isso é pra todo mundo e não só pra mim.

Seguem as instruções:

- No primeiro link será copiado um arquivo texto, contendo um novo link protegido para que o arquivo (ou arquivos) seja(m) copiado(s).

- Depois de copiar o arquivo correto, ele pedirá senha para abrir... aí vem o lance mais chato:
A senha muda DE ARQUIVO PARA ARQUIVO.
A regra é simples:
A senha sempre vai ser assim:
moonmadness.blog.hr-nome do arquivo antes do . tudo em minúsculo
Exemplo 1: se o nome do arquivo for mA2B5A2000.part1.rar, a senha será:
moonmadness.blog.hr-ma2b5a2000

Exemplo 2: se o nome do arquivo for mTSST1990.rar, a senha será:
moonmadness.blog.hr-mtsst1990

Exemplo 3: se o nome do arquivo for mJJ1950D1.rar, a senha será:
moonmadness.blog.hr-mjj1950d1

Exemplo 4: se o nome do arquivo for mA1999TSTAWTAST.rar, a senha será:
moonmadness.blog.hr-ma1999tstawtast

Acredito que vai ser complicado apenas no começo... depois acostuma.

Agradeço a compreensão e espero que gostem do conteúdo.

Para os amigos conhecidos, se quiserem a lista com os links, entrem em contato por email.
shagrathmp3@yahoo.com

Abraços!

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping