segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Bjork - Discografia

Atendendo ao pedido do meu amigo Michel... seguindo sua indicaçao dedico a postagem ao Miguel. Abraços aos dois!



Björk Guðmundsdóttir (Reykjavík, 21 de novembro de 1965) é uma influente cantora islandesa famosa no meio da música alternativa. É aclamada pelo seu experimentalismo musical e mundialmente reconhecida pela sua excentricidade. Chama a si várias referências, desde a música clássica até à electrónica mais extrema.

Aos 12 anos de idade a cantora Björk gravaria seu primeiro disco, com a ajuda de seu padrasto Björk concretiza seu primeiro álbum solo, intitulado pelo mesmo nome da cantora, Björk, em 1977. O álbum foi somente lançado na Islândia, em duas edições cassete. Tal sucesso lhe concederia um disco de platina e uma segunda chance de gravar um segundo álbum, mas como uma simples garota não acharia tão comum tal sucesso corrente após isto.

Durante 1994, Björk entra em estúdio novamente com Nellee Hooper, e mais alguns produtores como Tricky, Howie B, Graham Massey e Marius de Vries, para a produção de seu segundo álbum solo. Post marca a história da carreira da cantora como um dos seus melhores álbuns deixando a consagrada na pelo mundo e principalmente na Europa.[2] Os elementos de experimentalismo do álbum acabam tornando-o um álbum de vanguarda e categoria na época, onde principalmente o primeiro single do álbum, "Army of Me", acabaria de se tornar um dos melhores hits da cantora. O álbum se decorre em elementos imaginários e inomináveis como em "Hyper-Ballad", até o clássico inesquecível "It’s Oh So Quiet", que foi inspirado na Broadway. A mistura de jazz, música eletrônica, e ainda caminhando pelo rumo do trip-hop, Björk tornou se a sensação do momento. "Army of Me" entrou no top 10 britânico, "Isobel" segundo single do álbum e segunda parte da trilogia começada por "Human Behaviour", de Debut, e "I Miss You" dão um tom especial a este álbum. Post vendeu mais de 3 milhões de cópias.


1977 - Björkdownload


1990 - Gling-Gló (Smekkleysa) download


1993 - Debut download


1995 - Post download


1996 - Telegram download


1997 - Homogenic download


2000 - Selmasongs download


2001 - Vespertine download


2002 - Greatest Hits download


2004 - Medúlla download


2005 - Drawing Restraint 9 download parte 1
download parte 2


2007 - Voltadownload parte 1
download parte 2



senha para todos os álbuns: lagrimapsicodelica




Biografia obtida no Wikipedia.org

Nenhum comentário:

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping